quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ação de marketing mistura viral e crowdsourcing

Fonte: Portal Exame - Carolina Meyer

09/jun/2010


O Ferrorama, o trenzinho da Estrela, parou de ser produzido na década de 90, mas até hoje possui inúmeros fãs.

A agência DM9DDB percebeu que havia uma comunidade de 3.000 fãs do brinquedo no Orkut e apresentou à Estrela o seguinte desafio: ressuscitar o brinquedo caso esses fanáticos conseguissem fazer o trenzinho percorrer 20 quilômetros sem cair. Detalhe: o percurso deve ser realizado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, e contará com apenas 110 metros de trilhos. A Estrela topou na hora.


A ação pode ser acompanhada ao vivo pelo site http://www.voltaferrorama.com.br/ . Se eles vencerem o desafio, a empresa promete relançar o trenzinho no segundo semestre deste ano.
Os desafiantes embarcaram ontem para a Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário