segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O elevator speech na era do Blackberry

O elevator speech não é mais o mesmo.

Quem hoje em dia não se deparou com uma situação dessas? Você precisando da atenção do seu chefe ou de alguém importante para vender a sua ideia incrível e o sujeito só presta atenção no BBM (Blackberry Messenger) e nos emails que devem ser respondidos asap? Você na hora tem certeza que o seu chefe nem liga pra você e que as suas ideias criativas são a última prioridade da vida dele.

Com este comportamento cada vez mais presente nos ambientes corporativos, o elevator speech deve se tornar ainda mais sucinto. Antes tínhamos que ser capazes de vender uma ideia em pouquíssimos minutos de maneira objetiva, clara e vendedora, pois o tempo já era escasso.

Agora, além de tudo isso, você deve ser incrível para ser capaz de dividir a atenção com um aparelho móvel que desvia totalmente a atenção de quem o carrega. Por isso, antes de decidir vender uma boa ideia para alguém que vive com um BB na mão, treine bastante para contar a sua estória de maneira ainda mais rápida e atrativa.

Falando em smartphones, Mark Dimassimo está promovendo uma campanha para que os dispositivos móveis sejam deixados de lado no dia 18 de setembro. Você consegue? A campanha foi batizada de Offling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário